Foto: Rafael Menezes (19/01/2024)
Santa Maria encara um aumento no número de homicídios no início de 2024 em comparação ao mesmo período do ano anterior. Enquanto janeiro de 2023 encerrou com quatro vítimas fatais ao longo de 31 dias, o ano corrente já contabiliza seis mortes até este dia 22, assinalando um acréscimo de duas mortes violentas.
O último caso registrado, no domingo à noite (21), vitimou Bruno Herivelton Batista Sobrosa, 23 anos, que foi morto a tiros na Rua Neri Kurtz, no Bairro Camobi. Testemunhas relataram que um suspeito chegou ao local, atingiu a vítima e fugiu em um veículo, que com as mesmas características do utilizado pelo criminoso foi localizado no início da manhã de segunda-feira (22), na Rua Cruz e Souza, próximo à ERS-509.
A Brigada Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Civil foram acionados para atender a ocorrência. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) também esteve presente para auxiliar na investigação.
A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) informa que está intensificando os esforços de investigação para esclarecer as circunstâncias desses crimes e buscar medidas efetivas para conter a onda de violência.
Homicídios de 2024
- Jean Marcelo Vieira de Mello, 32 anos, morto a facadas na manhã do dia 6 de janeiro, na Rua Profeta Jonas, no Bairro Nova Santa Marta
- Derli Bueno do Nascimento, 36 anos, morto a facadas em 13 de janeiro, na Rua Niterói, no Bairro Pinheiro Machado
- Emerson Machado Figueiredo, 32 anos, morto a tiros em 19 de janeiro, na Rua Santa Maria Gorete, invasão do Jockey Clube, no Bairro Juscelino Kubistcheck
- Ana Guilia Mattos de Souza, 23 anos, morta a tiros em 21 de janeiro, na Rua Rui Barbosa, no Bairro Carolina
- Vitória Mattos de Souza, 17 anos, morta a tiros em 21 de janeiro, na Rua Rui Barbosa, no Bairro Carolina
- Bruno Herivelton Batista Sobrosa, 23 anos, morto a tiros em 21 de janeiro, na Rua Neri Kurtz, no Bairro Camobi